SOBRE

A Marca

Nós buscamos todo dia tornar realidade o ideal de que é possível se vestir bem gastando pouco. E nessa busca, a gente descobriu que dá para alcançar um ideal ainda mais audacioso: é possível, mesmo em tempos difíceis, se divertir com a moda. E se descobrir com a moda. Dá também para comprar roupas sem peso na consciência: de estourar o limite do cartão, ou de explorar o trabalho duro de alguém.
No Alabama Hotel, você vai encontrar peças garimpadas em diferentes cantos do Brasil e do mundo. São roupas que alguém um dia não precisou mais. E o melhor é que a maioria delas são peças antigas, de um tempo em que o processo de fabricação tinha um ritmo mais lento, em que os acabamentos saíam perfeitos, e os tecidos eram nobres: seda, crepe, linho, algodão puro, cashmere.... E eu não sei se vocês concordam com a gente, mas o vintage tem um aura cool, misteriosamente cool. É curioso, mas quem começa a comprar vintage, para de achar graça nas roupas "normais".
E como a gente quer que você se divirta, se descubra, e experimente, o site e as redes do Alabama Hotel também trazem inspirações diárias: informação de moda, dicas de estilo, música, fotografia e entrevistas e editoriais com pessoas incríveis, a maioria delas mulheres, que são a razão pra tudo isso aqui. Mas só pra deixar claro: queremos que todos, em todas as suas diferenças, sintam-se convidados a comprar conosco. Então vem passar um tempinho com a gente nesse hotel louco que é o Alabama. Mas vem mesmo.

Nossas peças

Não temos fornecedores fixos. Compramos nossas peças em brechós, bazares e acervos pessoais que vamos descobrindo nas cidades que visitamos e moramos. Nesses lugares, procuramos garimpar peças antigas, mas atemporais. Procuramos estilo, informação de moda e qualidade de tecidos e acabamentos. Marcas do tempo são bem-vindas em roupas vintage, mas se essas marcas comprometerem a funcionalidade, fazemos um trabalho de recondicinamento da peça, com pequenas reformas e tratamento com produtos especiais. Todas as nossas roupas chegam até você lavadas, passadas e embaladas com carinho. É só aproveitar!

Medidas

Nossas peças são únicas, com tamanhos únicos. Roupas antigas tinham um padrão diferente de numeração. Então, os tamanhos que aparecem na descrição do produto no site são atribuídos à peça com base na numeração que temos hoje na moda. Para ajudar, descrevemos também as medidas de cada peça. Nas roupas com modelos mais largos, como jaquetas, casacos e camisetas, medimos a parte da frente da peça. Em vez do padrão cintura, por exemplo, utilizamos largura. Já as que são mais ajustadas ao corpo, como calças, tops e vestidos vêm acompanhadas de medidas como cintura, busto, cós e quadril, que se referem à circunferência da roupa. 

Continuar comprando
Seu pedido

Seu carrinho está vazio